Um dos espaços mais badalados do Carnaval baiano, o Camarote Salvador anunciou uma nova parceria. O Grupo Petrópolis desbancou o Grupo Heineken - detentor das cervejas Devassa e Schin - e, a partir de 2019, vai se unir ao camarote durante a folia momesca.
Enquanto o Grupo Petrópolis avança em investimentos no Nordeste - a empresa possui fábricas em Alagoinhas, na Bahia, e em Itapissuma, em Pernambuco -, o grupo Heineken diminui a sua participação na região, cogitando inclusive o fechamento de duas fábricas, ambas no Recife, em razão de um prejuízo acumulado de R$90 milhões na operação.
Por outro lado, o grupo Petrópolis segue aumentando seus investimentos na região. Até 2017, segundo dados da Nielsen, o grupo Petrópolis já tinha 20,5% de participação de mercado no Nordeste.
A cervejaria Petrópolis é responsável pela produção da Petra e Itaipava. No ano passado, a cervejaria lançou a Petra Origem, feita com água de profundidade e seguindo a receita original da Serra de Petrópolis. O novo produto, por sinal, foi feito especialmente para o clima quente do Nordeste.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!