A Campus Party 2018, que encerrou suas atividades neste domingo (20), foi o cenário de muitas novidades na área de tecnologia. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), lançou no último sábado (19) a primeira edição do Atlas Solar da Bahia.
O Atlas tem como objetivo apresentar o mapeamento e análise do potencial da capacidade de geração de energia fotovoltaica em todo o território estadual. Vale lembrar que a Bahia é o estado brasileiro com maior capacidade de geração de energia fotovoltaica. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o estado possui 443.920 quilowatts (kW) de capacidade instalada, o que representa um potencial para fornecer eletricidade para 400 mil residências.
Leia também:
O painel 'Bahia, terra mãe das energias renováveis' precedeu o lançamento e contou com a palestra do presidente da empresa do ramo Eolus, Rafael Valverde. "Mesmo sabendo do grande potencial da Bahia, ver isso materializado nos surpreende. Descobrimos que o potencial é ainda maior do que se pensava e isso é muito animador", pontuou o empresário.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!