Criar animais de estimação em apartamento é viável, mas em casas os pets têm muito mais espaço e liberdade para viver e brincar. Para quem mora em casas em condomínios, fica ainda mais fácil conviver com os animais, que contarão não só com os ambientes internos e externos das casas, mas também com as áreas comuns dos condomínios que são muito propícias aos passeios.
Cachorros de grande porte, como Labrador, Golden Retriver e Border Collie, por exemplo, são animais que necessitam viver em ambientes adequados ao seu perfil e condições físicas. E, por isso, vivem melhor em casas com áreas amplas.
Leia também:
A possibilidade de criar ambientes voltados apenas para o pet é outro destaque das casas. Os espaços exclusivos do animal são fundamentais para delimitar os locais onde ele pode brincar, dormir, comer e fazer as suas necessidades físicas. Vale lembrar que o “banheirinho” do animal deve ficar afastado de onde ele se alimenta e descansa.
Você mesmo pode montar a área pet do seu animal em sua residência, com atenção à especificidade de cada espécie e os gostos do seu pet. O Alphaville Urbanismo traz ainda mais dicas de como deixar o espaço ideal para o animal de estimação neste vídeo.
A casa ainda facilita a criação de animais exóticos, como: iguana, tartaruga, micro porcos, papagaios, entre outros. Basta seguir toda a regulamentação do IBAMA na hora de optar por um animalzinho desses. E atenção: na hora de adquirir qualquer animal exótico, certifique-se de que a loja ou criadores têm atividades legalizadas pelo IBAMA. A melhor forma de saber a legalidade dos fornecedores é entrando em contato com a própria instituição.
Além da área nas próprias residências, ainda é possível contar com amplas opções para os passeios nas áreas comuns dos condomínios. Respeitando as regras de cada local e não trazendo risco a saúde dos moradores, os pets, seus donos e os vizinhos poderão ter uma convivência tranquila.
RAÇAS DE GRANDE PORTE IDEAIS PARA TER EM CASA:
1- Golden Retriever – Companhia é o outro nome do Golden. Calmo, doce, afetuoso, gentil e muito paciente com crianças também são outras características que podem definir o Golden Retriever.
2- Labrador - Apesar da cara de durão, o labrador é amigável e sem nenhum traço de agressividade ou de timidez. Inteligente e dócil, é dotado de excelente faro e muito utilizado por policiais.
3- Border Collie - Conhecido como o melhor cão de pastoreio do mundo, o Collie é alerta, tenaz e inteligente.
4- Bull Terrier - Apesar de muito extrovertido e doce, o Bull Terrier precisa socializar cedo para evitar ser um cão agressivo.
5- Chow Chow - Calmo e independente, apesar dos trejeitos de um leão, eles encantam com a fofura digna de um panda.
6- Akita - O Akita é um cão versátil. Ele pode ser um companheiro de caça e protetor ao mesmo tempo. Também é muito corajoso e independente.
Gostou das dicas e quer saber ainda mais sobre a vida em um residencial? Acesse o alphavilleurbanismo.com.br e fique por dentro do que envolve este universo.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!