O público que foi assistir ao desfile da Caminhada Raízes da Bahia, neste domingo (24), no Dique do Tororó, teve também a oportunidade de participar de atividades e serviços oferecidos gratuitamente pelo Governo do Estado.
Foto: Pedro Novaes / GOV-BA |
No início da tarde, cerca de 500 pessoas participaram da ação promovida pela Secretaria de Educação do Estado, que ensinou a incrementar o visual com turbantes.
Além disso, a equipe de mobilização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizou panfletagem e testes de alcoolemia feitos com etilômetros (bafômetros), os jingles da campanha de prevenção a acidentes para o verão, que ressaltaram a importância de cumprir as leis de trânsito, ganharam o reforço coreográfico de um grupo de bailarinos.
Com a professora Tatiana Campello, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), promoveu aulas de dança afro. “Viemos mostrar para as pessoas o quanto elas podem se desenvolver na dança, sua autoestima, sua identidade cultural. Além de fazer parte deste momento maravilho que é a Caminhada Raízes da Bahia”, disse a professora.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!