Salvador receberá um grande número de turistas no período do Festival da Virada, que vai de 28 de dezembro a 1º de janeiro. Os hotéis na capital baiana, especialmente nos eixos Barra/Ondina, Itapuã/Stiep e Centro Histórico, já estão com cerca de 90% dos leitos reservados para essas datas. A maioria dos turistas são argentinos e paulistas.
A expectativa é que a ocupação hoteleira cresça cresça 11% em relação ao festival passado, quando a média geral foi 82%, mas que alcançou até 100% em muitos hotéis da Orla.
"Esses números refletem a evolução confirmada com a consolidação da festa da virada, antes no Comércio, e agora, de maneira ainda mais acertada, chegando pelo segundo ano à Orla da cidade. Outro fator importante foi a divulgação feita com antecedência e junto aos principais operadores de turismo do mercado nacional e internacional. A prova desse sucesso está na presença da festa no roteiro nacional de eventos e na quantidade de visitantes que o festival atinge a cada ano", destaca o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, a cidade espera movimentar R$ 500 milhões na economia neste período por conta do fluxo com a geração de "emprego e renda tanto para o comerciante informal quanto para o empresário e dono de grandes hotéis". "Por isso essa festa é tão importante do ponto de vista de geração de receita para Salvador. Todos saem ganhando", destacou.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!