Quando as escritoras Renata Fernandes, Lulu Lima e Emília Nuñez criaram o projeto 3 Letrinhas a ideia era incentivar à leitura infantil. Com livros para crianças e dinâmicas que aproximam os pequenos, as meninas se apresentaram nesta sexta-feira (11) na Área Open da Campus Party Bahia.
Na CPBA, elas animaram o público infantil com quizes e brincadeiras a partir da história 'Uma ideia Amalucada', de Renata Fernandes. E não se engane que em um evento de tecnologia não combina com livros. Renata ressalta que a utilização da tecnologia é importante para estimular as crianças.
Leia também:
"Não tenho nada contra o tablet e outras tecnologias. Acho que é válido sim colocar uma leitura em um tablet, porque é algo que as crianças de hoje têm acesso e costume. Continua sendo leitura", opinou.
Renata defende que o interesse pela leitura tem que ser estimulada pelos pais desde cedo. "A criação do hábito vem de cedo. Você ensina seu filho a escovar o dente desde cedo, por que com a literatura também não é assim?", questionou?.
"Eu converso muito com os pais, porque muitos não entendem qual é a importância da literatura para as crianças. Eu brinco: 'Quantos livros você comprou para seu filho no último mês?' Eles não sabem porque não compraram. Mas se eu pergunto sobre brinquedo, a resposta é diferente", completou.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!