|
---|
Obras de Adilson Santos serão expostas em Salvador |
Após mais de uma década sem expor em Salvador, o artista Adilson Santos retorna para capital baiana e inaugura, nesta terça-feira (7), a exposição 'Adilson Santos, O Tempo e Eu – 47 anos de pintura' na Caixa Cultural Salvador (Carlos Gomes). A visitação pode ser feita até 14 de julho, de terça a domingo, das 10h às 18h. Entrada Franca.
Veja também:Abertas as inscrições prêmio 'Odebrecht de Pesquisa Histórica'Instituto ACM celebra 20 anos de Revitalização do Centro Histórico A mostra inédita descreve o percurso poético da produção artístico de um dos ícones da pintura na Bahia, composta por óleo sobre tela, aquarelas e desenhos em grafite, nanquim e carvão. Inspirada na poética presente na obra de Adilson, a retrospectiva também traz vídeos e textos de nomes como Jorge Amado, Rubem Braga, Walmir Ayala, Artur da Távola, Justino Marinho, Cesar Romero, Zeca Fernandes e José Antônio Saja. Nascido em Poções (BA), o artista do mistério - como é conhecido Adilson Santos - é um dos mais renomados pintores baianos e tem obras nas maiores coleções particulares no Brasil e também no exterior, em países como Estados Unidos, França, Alemanha e Itália, Japão.
Adilson Santos, O Tempo e Eu – 47 anos de pinturaData - Até 14 de julho, de terça a domingo, das 10h às 18h Local - Caixa Cultural Salvador (Carlos Gomes) Entrada Franca