Entre os dias 15 e 20 de maio, o Museu da Misericórdia, localizado no Pelourinho, em Salvador, recebe a exposição "Com outros olhos: uma experiência de aprendizagem e interatividade". A entrada é gratuita e após o período, a mostra segue em cartaz até o dia 30 deste mês, com ingressos a partir de R$ 3.
A exposição é aberta ao público geral, mas especialmente pensada para cegos e pessoas com baixa visão. Durante a visita serão oferecidas experiências sensoriais em que peças, como a estátua do Marquês de Pombal e uma maquete do Museu, poderão ser tocadas. Equipamentos de tecnologia assistiva, que proporcionam ou ampliam habilidades funcionais de pessoas com deficiência, também fazem parte do acervo, que conta ainda com livros em braile, áudio-livros e publicações específicas para pessoas com baixa visão.
Além da exposição, durante a Semana Nacional de Museus, também acontece a roda de conversa “Nada sobre nós sem nós – Um relato de experiências”, no dia 16 de maio, às 14h. Na ocasião, será abordado o tema “A inclusão socieducacional da pessoa com deficiência visual na cidade de Salvador: um relato de experiências", com a participação de profissionais baianos cegos.
Já no dia 18, das 9h às 12h, acontece a Sexta Cultural, que reúne uma apresentação do coral do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), um bate-papo sobre acessibilidade e o lançamento do livro de poesias "Inclusão - Um Novo Olhar", de Célia Fernandes de Oliveira.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade