Com apenas 11 anos, o soteropolitano Thiago Nascimento foi selecionado para integrar a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e agora se prepara para embarcar para Joinville (SC), onde deve ficar por pelo menos oito anos - este é o prazo para conclusão do curso básico em dança clássica para o qual ele foi aprovado.
Foto: Mateus Pirajá |
Aluno da Escola de Dança Juliana Stagliorio, Thiago foi o único garoto de Salvador aprovado na seleção realizada pelo Bolshoi, uma das maiores escolas de ballet do mundo. Durante todo o processo, cerca de 2,8 mil candidatos de todo o Brasil se inscreveram e participaram das pré-indicações, em todo o país, para ingresso na primeira série da Escola Bolshoi. Tímido, o baiano admite ter ficado com medo da seleção: "Eu gosto muito e não sinto vergonha de me apresentar em um espetáculo, com muita gente me olhando, mas deu medo ser avaliado daquele jeito lá", comenta.
Thiago entrou para o mundo do ballet depois de entrar em aulas de karatê e capoeira e não gostar de nenhuma delas, a mãe de um colega da rua onde vive o convidou para conhecer a escola e se arriscar na dança. Os dois amigos acabaram entrando na mesma turma como bolsistas e participaram de diversos espetáculos promovidos pela escola, que fica no mesmo bairro em que moram. No total, a escola atende a 10 bolsistas atualmente.
Foto: Mateus Pirajá |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade