Com o último episódio de "Game of thrones", finalmente ficamos sabendo qual foi o destino de personagens que acompanhávamos desde 2011, quando a série da HBO fez sua estreia na televisão. Confira, abaixo, como os roteiristas encerraram as participações dos protagonistas da saga.
Daenerys Targaryen
Foto: Reprodução
Completa sua jornada em direção à tirania, Daenerys acaba assassinada por Jon Snow. Seu amante e sobrinho (a gente sabe, é confuso) ainda tenta convencê-la a perdoar seus inimigos, a ter piedade daqueles que lutaram contra ela porque estavam apenas obedecendo ordens, mas não consegue. Daenerys segue defendendo que sabe o que é melhor para o seu povo. "E todos aqueles que acham que sabem o que é bom?", pergunta Jon. "Ele não podem escolher", responde Daenerys. "Você é minha rainha. Agora e sempre", diz Jon, antes de matá-la.
Jon Snow
Foto: Reprodução
Após matar Daenerys, é feito prisioneiro pelos Imaculados e dothraki (que sabe-se lá porque não o executaram assim que ele foi encontrado). Acaba sendo perdoado pelo novo rei, de quem vamos falar em breve, e sentenciado a voltar para a Patrulha da Noite. Lá reencontra seu lobo gigante, Fantasma, com direito ao carinho na cabeça que os fãs tanto vinham exigindo. Termina o episódio voltando para o norte do Norte, junto com os selvagens, provavelmente para se tornar Rei Além-da-Muralha.
Arya Stark
Foto: Reprodução
O toque amigo de Sandor Clegane, o Cão de Caça, no penúltimo episódio, bateu forte em Arya. Quem achava que ela iria com sede de sangue para matar Daenerys, após o massacre de Porto Real, errou. Ela alerta Jon quanto ao risco de manter a rainha viva, mas deixa a decisão com ele. Ao final, resolve se tornar uma exploradora e viajar para oeste de Westeros, para desbravar terras ainda desconhecidas.
Sansa Stark
Foto: Reprodução
Na eleição do novo rei, proposta por Tyrion, ela é a última a votar e a que mais hesita em dar sua opinião. Ao fim, deixa claro que ama o seu irmão, Bran, mas que o Norte não poderia voltar a se ajoelhar a ninguém, e permanecerá independente. Com o irmão mais novo no trono, o acordo fica fácil.
Bran Stark
Foto: Reprodução
"O que une as pessoas? Exércitos? Ouro? Bandeiras? Histórias. Não há nada no mundo mais poderoso que uma boa história. Nada pode parar isso. Nenhum inimigo pode derrotá-la. E quem tem uma história melhor que Bran, O Quebrado? O menino que caiu de uma torre e viveu. Ele sabia que nunca andaria, então aprendeu a voar. Atravessou a muralha um aleijado e voltou o Corvo de Três Olhos. Ele é nossa memória, guarda todas as nossas histórias. Quem melhor para nos liderar em direção ao futuro?".
Com esse discurso, Tyrion convence os lordes e as ladies de Westeros a eleger Bran como o novo rei de Westeros. A impossibilidade dele ter filhos, o que seria uma desvantagem, vira um trunfo, pois impede que o cargo seja hereditário: o próximo rei também deverá ser eleito.
"Essa é a roda que nossa rainha queria quebrar. De agora em diante, reis não serão herdados, mas escolhidos. Sei que você não quer, não se importa. Mas se eu perguntar. Você usaria a coroa, se nós te escolhermos?", pergunta Tyrion.
"Porque você acha que eu cheguei aqui", responde Bran. Esse sabia de tudo mesmo.
Tyrion Lannister
Foto: Reprodução
Ao ver a cidade destruída, Tyrion decide que Daenerys não pode ser a rainha. Entrega seu cargo de Mão do Rei diante de todo o exército dela e é preso. Detido, é procurado por Jon Snow e o convence de que o poder e o amor dos seguidores enloqueceram Daenerys. Ainda preso, é levado para ser julgado pelos lordes de Westeros que chegaram a Porto Real. Não só é absolvido, como define o novo Rei e é "condenado" a reassumir o cargo de Mão, agora sob Bran.
Cersei Lannister
Foto: Reprodução
Após se manter no Trono de Ferro por boa parte da série, Cersei sucumbiu no ataque de Daenerys a Porto Real. Suplicando pela vida de seu bebê, a rainha morreu nos braços de Jaime enquanto a Fortaleza Vermelha desmoronava.
Jaime Lannister
Foto: Reprodução
Após dormir com Brienne em Winterfell, Jaime partiu o coração da guerreira (e de boa parte dos fãs) ao decidir rumar a Porto Real para salvar Cersei. Ele também morreu durante o desmoronamento da Fortaleza Vermelha, ao lado da irmã e amante.
Gendry Baratheon
Retorna a Porto Real como Lorde de Ponta Tempestade e participa da eleição de Bran.
Brienne of Tarth
Se torna a Comandante da Guarda Real, com direito a escrever o final da história de Jaime.
Davos Seaworth
Se torna Mestre dos Navios do reino.
Sam Tarly
Se torna Grande Meistre do reino. Pouco antes, na eleição do rei, faz uma proposta exótica, recebida com gargalhadas pelos lordes e ladys de Westeros: "Porque só nós escolhemos? Nós representamos as casas, mas quem escolhermos não governará só os lordes. Talvez a decisão caiba a todos". Calma, Sam. Um dia Westeros chega lá.
Rei da Noite
Foto: Reprodução
Por muito tempo a maior ameaça a Westeros, o líder dos Caminhantes Brancos foi derrotado definitivamente após receber uma punhalada de Arya no ápice da Batalha de Winterfell. Com a morte dele, todo o exército de mortos-vivos foi dizimado de vez.
Melisandre
Foto: Reprodução
Após ver o exército do Rei da Noite ser completamente derrotado na Batalha de Winterfell, Melisandre escolheu deixar de viver. A feiticeira retirou a gargantilha que garantia a sua aparência jovem e, velha e despida, morreu em meio à neve. Um dos pontos altos da última temporada, a cena foi presenciada apenas por Davos Seaworth.
Verme Cinzento
Seguidor cego de Daenerys, queria matar todos que a ameaçavam, ou poderiam um dia ameaçar. Acaba sendo obrigado a aceitar o novo rei e parte para Naath, ilha de onde veio sua amada Missandei.
Bronn
Ganha todos os títulos prometidos por Tyrion e um ainda mais importante: Mestre da Moeda do reino.
Yara Greyjoy
Reaparece na eleição de Bran como representante da Casa Greyjoy. Mesmo ainda fiel a Daenerys e exigindo a execução de Jon Snow, aceita a solução proposta por Tyrion.
Theon Greyjoy
Foto: Reprodução
Após trair os Starks, Theon teve seu momento de redenção ao defender Bran do Rei da Noite durante a Batalha de Winterfell. O ato de bravura, no entanto, lhe custou a vida.
Euron Greyjoy
Foto: Reprodução
Um dos personagens mais odiados pelos fãs nas últimas temporadas, Euron teve seu fim no penúltimo episódio, durante uma batalha um tanto quanto constrangedora com Jaime Lannister. Os dois se feriram gravemente, e Euron morreu acreditando que tinha sido o homem responsável por acabar com a vida do "Regicida".
Sandor Clegane
Foto: Reprodução
O Cão de Caça finalmente conseguiu se vingar do irmão, Gregor Clegane, no penúltimo episódio da série. Em uma batalha que ganhou o apelido de Cleganebowl (referência ao Super Bowl do futebol americano), Sandor venceu o medo do fogo e se atirou às chamas da Porto Real incendiada por Daenerys, arrastando o irmão consigo rumo ao inferno.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!