icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Estudo afirma que exercícios físicos causam orgasmos em mulheres

No total foram 370 entrevistadas, algumas inclusive, relataram que se sentiram constrangidas com o fenômeno

foto autor

13/11/2014 às 14:37 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Exercícios como os de abdômen podem levar mulheres ao orgasmo
Informações veiculadas pelo jornal britânico Daily Mail afirmam que as mulheres têm experimentado orgasmos durante o treino. Então, para quem estava com aquela preguicinha de praticar atividades físicas, já tem uma motivação a mais. Chamado pelos especialistas de "coreorgasmo" tem respaldo científico e no meio fitness já foi reconhecimento.
De acordo com a pesquisa, as modalidades e exercícios que mais levaram ao orgasmo foram abdominais, com 45% das mulheres que afirmaram ter passado pela experiência, levantamento de peso (26,5%), ioga (20%), bicicleta (15,8%), corrida (13,2%) e ainda, caminhadas (9,6%). No total foram 370 entrevistadas, algumas inclusive, relataram que se sentiram constrangidas por não ter tido controle sobre o próprio corpo nesse momento, já que as experiências foram involuntárias.
O estudioso escritor Ahmed Zambarakji já havia investigado os fenômenos durante as aulas de ioga e fez referência a um estudo da Universidade de Indiana, que diz que escalar postes ou cordas, levantar peso e praticamente todos os exercícios que envolvem a região do abdômen podem levar ao orgasmo. Para Debby Herbenick, - uma das coordenadoras do Centro de Promoção da Saúde Sexual da Universidade de Indiana, tudo favorece para que o fenômeno ocorra já que o "exercício físico acelera o sistema nervoso, aumenta o batimento cardíaco, eleva a pressão arterial e tudo isso facilita com que a mulher 'veja estrelas' ".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento