icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Entenda as manias dos gatos na hora de beber água

Dessa água não bebereis. Se seu gato pudesse falar, ele diria isso? Provavelmente sim.

foto autor

Redação iBahia

03/12/2017 às 13:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Brothers Pet Club

Os bichanos são extremamente exigentes em relação à água, podendo ficar um dia inteiro sem tocar em sua vasilha, preocupando os tutores e afetando sua saúde. Muito mais do que uma simples mania, a exigência dos gatos vêm de muito tempo atrás, quando eram selvagens. A água parada era tida como ameaça, construindo um instinto de repulsa que dura até hoje.

Os tutores dos bichanos devem se atentar para o consumo de água, buscando evitar infecções urinárias e outras doenças que prejudiquem o animal. Para manter o pet saudável, veja as dicas abaixo e torne a água atrativa para seu gatinho.

- Coloque o potinho de água longe da caixa de areia e da ração.

Posicionar a vasilha num local onde o gato se sinta seguro e sem obstáculos é uma ótima opção. Além disso, é comum os animais não gostarem de misturar a ração com água.
- Mantenha a água fria.
Para deixar a água refrescante, uma saída é colocar pedras de gelo e optar pelo uso de potes de inox, que mantêm a temperatura da mesma por mais tempo. Para os pets que derrubam o pote e espalham a água, uma saída é o uso de recipientes com base de borracha antiderrapante.
-Troque a água diariamente.
É importante renovar a água do pote e lavá-lo com água e sabão neutro, para que fique limpo e o animal se sinta à vontade em utiliza-lo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento