Insatisfeita com sua barriga? Às vezes, ela pode incomodar e ter uma barriga "trincada" ou negativa pode parecer uma tarefa um pouco complicada. No entanto, hábitos simples e que fazemos (ou deveríamos fazer) no dia a dia, se feitos da maneira correta, já ajudam nesse processo.
“Muitas pessoas buscam opções em cintas, chás, remédios e vários abdominais para ter uma barriga firme e lisa, sem pele sobrando, porém se esquecem de trabalhar a postura e a respiração”, conta a educadora física Verônica Motta, também conhecida como Veve Fit, da Queima Diária, plataforma de exercícios físicos online.
Veja as quatro dicas separadas pela treinadora para ter a barriga negativa dos sonhos:
1 - RESPIRAÇÃO⠀
É muito comum as pessoas não prestarem atenção em como elas respiram. A respiração tem influência no resultado que almejamos para a nossa barriga. Você pode testar agora como é a sua respiração colocando uma das mãos sobre a costela e a outra em cima do umbigo. No momento que você respirar, o abdômen deve mexer o mínimo possível e quando soltamos o ar, devemos ativar a nossa musculatura profunda, que é como se você estivesse apertando uma cinta na linha da cintura.
2 - POSTURA⠀
Você já ouviu o termo “barriga por má postura”? São aquelas mulheres magras que possuem uma barriga saliente. Uma boa postura seria: manter a coluna bem alinhada, os ombros longe da orelha, o peito aberto e o quadril seguindo a linha dos ombros, ou seja, uma postura elegante mantendo a barriga com um certo tônus muscular. Isso não significa ficar com a barriga contraída o dia todo. Se você se preocupar apenas em manter uma boa postura, com a coluna sempre alinhada, o contorno corporal melhorará muito.
3 - ALIMENTAÇÃO⠀
Esse tópico não está relacionado com dieta, mas com uma alimentação saudável. Quando você come algum alimento e sente uma distensão abdominal, e se isso acontece frequentemente, pode atrapalhar nos resultados estéticos na região do abdômen. Então o que fazer? Descobrir quais alimentos causam estufamento, ou até mesmo intolerâncias alimentares, e buscar substituí-los. Gosto muito da estratégia 80/20: 80% da semana me alimento da forma mais natural e saudável possível e 20% dou uma escorregada.
4 - EXERCÍCIOS FÍSICOS⠀
Quando falamos em resultados estéticos na região abdominal, é muito comum as pessoas pensarem em exercícios abdominais convencionais. Esse é o maior erro que você pode cometer, já que abdominais não farão você perder a barriga. Por esse motivo, incentivo minhas alunas e minhas seguidoras nas redes sociais a treinarem o seu cinturão natural chamado transverso abdominal. A forma mais eficiente de trabalhar este músculo escondido é fazendo o vácuo abdominal acompanhado das posturas específicas.⠀
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!