Com o fechamento de academias por causa da pandemia do coronavírus, muita gente se viu ganhando alguns quilos durante o isolamento social. No entanto, você sabia que é possível dar adeus ao sedentarismo durante o isolamento social? Com o uso do TRX, um aparelho usado para fazer treino em suspensão que permite um grande número de exercícios, com a progressão do próprio treino, é possível recuperar o tempo perdido enquanto os espaços permanecem fechados.
"Quem está utilizando o aparelho consegue escolher o nível de dificuldade do exercício, simplesmente por modificar a posição do próprio corpo, não necessitando usar pesos adicionais", explicou o atleta e campeão Fitness Italo Costa.
Confira os exercícios!
1- Flexão com tronco
Principais grupos musculares trabalhados: peitoral, tríceps e ombros.
Execução:
Coloque os pés à largura dos ombros e agarre nas pegas com a palma da mão virada para baixo.
Incline-se para a frente de forma a que fique na diagonal e dobre os cotovelos baixando o peito até que este fique em linha com as mãos e o cotovelo a um ângulo de cerca de 90º.
De seguida faça extensão dos cotovelos, sentido que a força vem do seu peito e dos seus tríceps, voltando à posição inicial.
2- Remada
Principais grupos musculares trabalhados: costas e bíceps.
Execução:
Sendo um exercício fundamental para uma boa postura, deverá ser executado sempre com as costas bem retas, e os abdominais bem flexionados.
Agarre nas pegas com as palmas das mãos viradas uma para a outra, incline-se para trás até que o peso do seu corpo esteja nos calcanhares, com o tronco na diagonal e braços esticados.
Puxe o tronco até que este toque nas mãos, dobrando os cotovelos e apertando as omoplatas no topo do movimento.
Volte à posição inicial, descendo o tronco de forma controlada.
3- Abdominais livres (crunch)
Principais grupos musculares trabalhados: abdominais.
Execução:
Coloque os pés no TRX e em posição de prancha, puxe os joelhos na direção do peito, tendo o cuidado de nunca descair a bacia e mantendo os abdominais sempre bem contraídos.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!