O único primata do mundo que possui veneno está em risco de extinção. Ao ler essa frase esperamos um animal agressivo e violento, porém, isso não descreve em nada o pequeno lêmure que carrega essa característica.

Chamado de Slow Loris, do gênero Nycticebus, o primata é da família Lorisidae, pertencente a infraordem. Este é o único gênero de primatas venenosos e, atualmente, algumas espécies correm o risco de entrar para a lista de animais em extinção, principalmente por conta do tráfico e venda ilegal.
O animalzinho, apesar de fofo, é realmente letal. Sua toxina, que sai na mordida, é obtida ao lamberem uma glândula no braço, e a secreção é ativada quando em contato com a saliva. O veneno também serve para proteger os filhotes que se agarram nas costas da mães.

Apesar de extremamente perigoso para os humanos, pode ficar tranquilo porque os brasileiros não correm risco. Este gênero não é encontrado no Brasil, tampouco no América do Sul. Sua região é o subcontinente indiano, Sudeste asiático, China e no Arquipélago Malaio.
Veja também:
Leia também:

Norte da Bahia
Ataques de cães deixam mais de 30 animais mortos e 3 pessoas feridas

Salvador
Suspeito de assalto é atacado por pitbulls ao tentar invadir empresa

Eunápolis
Vacinação antirrábica gratuita acontece em Eunápolis neste sábado (24)

Balanço
Hospital Público Veterinário atende mais de 160 animais no 1º dia

AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade
