A bailarina brasileira Amanda Gomes acaba de conquistar o prêmio máximo da primeira e mais antiga competição de balé profissional do mundo, o XXVII International Ballet Competition em Varna-Bulgária, que é realizado desde o ano de 1964 e hoje está entre as competições mais importantes e concorridas do mundo.
Amanda iniciou a competição disputando com mais de 140 bailarinos profissionais de todo o mundo. No concurso, a brasileira dançou ao lado de seu partner, o premiado bailarino russo Mikhail Timaev(Misha), o Pas de Deux de "Don Quixote"; o Pas de Deux do Balé "O Quebra Nozes" no clássico e a coreografia "Beijo" do renomado coreógrafo russo Alexander Mogilev no contemporâneo.Já na final Amanda Gomes impressionou o público na performance da Suíte do Balé Laurencia e do contemporâneo "Sophia" do jovem bailarino e coreógrafo inglês Alessandro Caggegi, com isso conquistando a sua oitava premiação internacional trazendo mais uma vez a "Medalha de Ouro" para o Brasil.
A jovem bailarina de 21 anos é ex-bailarina da Cia Jovem do Bolshoi Brasil e hoje integra como primeira solista o Ballet e Opera de Kazan na Rússia, disse que se sente realizada com mais essa grande conquista para o Brasil e também para a Cia do Balé e Opera de Kazan. “Foi o concurso mais difícil que já participei, com bailarinos de vários lugares do mundo com alto nível técnico e muito experientes, mas no final venci.”
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade