1. CarboidratoA maioria dos nutricionistas defende que ele não engorda, a não ser que sejam consumidos em excesso. Mas seu consumo é necessário para realizar as funções vitais do dia a dia. Mas o que o excesso faz? Sejam eles carboidratos simples, compostos, refinados ou naturais, eles se transformam em açúcar no sangue e pode resultar em uma concentração grande de insulina. Quanto mais insulina, menor a utilização do carbo como fonte de energia e portanto maior seu armazenamento e acúmulo de gordura.
2. AçúcarSe há uma rotina de exercícios a preocupação com o açúcar somente é necessária se for consumida em excesso. Então comer um docinho aqui ou outro ali, não fará grande estrago, se a atividade física for regular.
3. ProteínaÉ a mesma matemática. Comer muito alimento, com esse componente, vai fazer com que o excesso se armazene em forma de gordura e assim resultará com um ganho de peso. Além disso, as proteínas mais "gordurosas" como queijo, leite integral e carnes gordas podem sobrecarregar o rim e o fígado. Cuidado.
4. GorduraEssa engorda de verdade. Então todo cuidado é pouco. Ela se estoca facilmente no organismo e é uma substância difícil de ser oxidada. Um pequeno excesso e adeus dieta.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade