Com patrocínio da XP Inc., a startup de educação para economia digital, Tera, está dando 50 bolsas de estudos integrais para mulheres e pessoas negras em curso de Ciência de Dados.
O curso é 100% online e pautado por uma trilha de empregabilidade em que estudantes contam durante todo o processo com mentorias exclusivas sobre movimentação de carreira, suporte na construção de portfólios e conexão com vagas em empresas parceiras. As inscrições estão abertas até 21 de novembro no site.
O curso segue o padrão Tera hands-on, permitindo que os aprovados apliquem seus conhecimentos em desafios reais assinados por grandes empresas do país, tendo contato direto com líderes do setor e desenvolvendo seu próprio projeto. Os temas abordados vão desde disciplinas como Análise e Estruturação de Dados até técnicas avançadas em Machine Learning e desenvolvimento de competências em storytelling e visão de negócios.
Além disso, os selecionados aprenderão a analisar dados estatísticos, assim como a comunicar seus insights, utilizando ferramentas e técnicas atuais do setor — como Python, bibliotecas de Machine Learning e outros —, podendo ainda se envolver em programas de contratação da gestora de investimentos.
O curso de Ciência de Dados será ministrado de forma remota, no período noturno e tem início a partir de janeiro de 2022, com duração prevista de até nove meses. Os selecionados para as bolsas serão avaliados de acordo com perfil e disponibilidade das vagas, sendo consideradas apenas maiores de 18 anos, com o Ensino Médio completo e com renda mensal per capita igual ou inferior a três salários mínimos. No fim, os estudantes terminam a jornada com certificados de conclusão que reconhecem ao mercado de trabalho as habilidades e competências que foram desenvolvidas ao longo de sua formação.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade