É normal se sentir confuso para escolher o que estudar, decisão bastante tediosa e difícil de enfrentar. A verdade é que, muitas vezes, o dilema parece focar-se não só nas carreiras tradicionais versos as tendências, como também nas carreiras humanas versos exatas. Se você está vivendo esse dilema, vamos tentar resolvê-lo!
A questão aqui não está necessariamente ligada a escolher ser chamado de “nerd”, a pessoa inteligente que não trabalha com possibilidades e sim com dados concretos. Ou “da miçanga”, que está ligado ao campo das ideias, discussões e probabilidades. O problema é: quem é você, o que quer? Veja também: 10 cargos mais bem pagos que não exigem Ensino Superior
A escolha precisa estar baseada em seus traços de personalidade, mesmo que eles fujam de tudo que é mais tradicional. Mas então, humanas ou exatas? A escolha deve ser 100% sua baseada no que você considera que poderia dar-lhe maior satisfação, pois são vários anos de estudos ininterruptos onde o entusiasmo e dedicação devem se manter a toda prova para chegar ao fim triunfante. Outra dica é se atentar a grade curricular para ver as matérias que vai estudar, a metodologia, a trajetória dos professores e se vai se sentindo atraído por uma carreira já vai se esclarecer o caminho.
Quer uma dica? Procurar testes vocacionais para fazer ajudam muito a tomar uma decisão,baseado nos resultados. Se ainda persistir o dilema tente consultar um psicólogo especialista onde, por meio de testes, você saiba se é a pessoa “nerd” ou “da miçanga”. Nesses testes muitas coisas entram em jogo, não é algo simples pois são analisados hábitos de rotina, hábitos de comportamento, situações hipotéticas, capacidade de raciocínio e agilidade mental e muitas outras coisas.
Baixe nosso aplicativo de empregos e concursos! Ele vai te ajudar a encontrar novas vagas de trabalho e também se preparar melhor para um concurso público! Faça aqui o download na Google Pay! Faça aqui o download na App Store!Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade