Nesta sexta-feira (9), às 23h59, horário de Brasília, termina o período de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que vai contratar 6.640 servidores públicos para 21 órgãos federais.
Leia também:
Segundo a Agência Brasil, o número de inscritos alcançou o recorde de dois milhões de candidatos, mas 700 mil ainda precisam pagar a taxa de inscrição para confirmar a participação.
A prova será feita em 220 cidades de todos os estados e Distrito Federal no dia 5 de maio. Os candidatos poderão concorrer a uma ou mais carreiras em um dos blocos temáticos dos oito editais, que foram recentemente retificados para correções de ambiguidades e informações imprecisas.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) - responsável pelo processo seletivo - as mudanças foram referentes às vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras, além de algumas exigências na formação para determinadas vagas.
Processo seletivo
Esta é a primeira vez que o governo federal realiza um processo seletivo no qual é possível o candidato concorrer a mais de um cargo em diferentes órgãos, por ordem de interesse, pagando apenas uma taxa de inscrição.
Para isso, é necessário selecionar o bloco temático e o nível de escolaridade com que o candidato pretende concorrer, com taxas de inscrição no valor de R$ 90 para vagas do ensino superior e R$ 60 para os concorrentes de nível médio.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!