Alguns errinhos e umas falhas mais graves podem prejudicar a reputação de um bom profissional. Para evitar que as pessoas caiam nessas armadilhas, o site especializado em carreiras “Business Insider” elaborou uma lista com sete comportamentos que precisam ser evitados por quem deseja sucesso na profissão.
Confira a lista de erros:
1 - Negatividade
Às vezes, é normal fazer comentários e até fofocas com os colegas, e claro que a maioria dos boatos envolve algo negativo sobre uma pessoa ou sobre a empresa. Mesmo assim, se tudo que você fala é sobre aspectos ruins e negativos, sua reputação será abalada.|
2 - Ler os e-mails durante uma reunião
A maioria dos profissionais tem esse hábito, mas é bem deselegante para a pessoa que está falando durante a reunião. Por isso, é necessário um equilíbrio.
3 - Não prestar atenção nas apresentações
Quando um colega te apresenta uma pessoa, você deve prestar atenção no nome e cargo. Outra dica é ser organizado, então se você ficou de enviar um e-mail no dia seguinte, respeite as datas e o combinado.
4 - Erros de ortografia e de gramática
Apesar da correria, sempre releia e confira a ortografia após escrever um e-mail ou relatório, principalmente se o documento for enviado para o chefe.
5 - Mentir
Isso é bastante óbvio, mas muitos profissionais costumam mentir no dia a dia profissional, esquecendo que é muito fácil detectar uma mentira.
6 - Desleixo
Na maioria das empresas, o uso de roupas formais deixou de ser uma exigência. Ainda assim, o profissional não será levado a sério se for trabalhar com um traje que parece mais adequado para ir à academia ou para um passeio informal. Mais uma vez, o equilíbrio é fundamental.
7 - Chegar atrasado
Com a grande quantidade de atribuições, compromissos e uma rotina atribulada, os atrasos viraram um hábito dos profissionais. Apesar disso, é preciso se programar e planejar para poder chegar ao trabalho e às reuniões na hora marcada.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade