O Minuto Escola, projeto do Ministério da Cultura com o apoio das empresas Bayer, Itaú e Rede, está com 8.000 vagas abertas para o curso prático de audiovisual. A iniciativa é 100% gratuita e online, voltada para professores da rede pública de ensino.
Leia também:
Os interessados devem realizar as inscrições através do site da instituição, até o dia 04 de setembro, que também é a data do início do curso. A qualificação conta com 15 horas ao final do curso.
Durante a formação, os professores irão aprender a utilizar ferramentas de edição, e independente do nível de conhecimento técnico, o profissional se tornará um mediador de ideias e de formas para ensinar as suas disciplinas por meio de vídeos-minuto.
O Minuto Escola tem a missão de levar um projeto de formação audiovisual para professores de todas as disciplinas da rede pública de ensino, com o intuito de contribuir com a democratização do acesso a nova metodologias pedagógicas.
Para o segundo semestre, o curso traz um formato mais prático, com o objetivo de proporcionar mais interação e dinamismo.
“Todos conhecemos aquela cena clássica do professor falando, falando e falando para 30 ou 40 alunos completamente multimidializados. Ou seja, o professor usa em excesso a linguagem oralizada para alunos que cada vez mais pensam e raciocinam a partir das imagens. Com a massificação do projeto uma grande quantidade de vídeos produzidos no ambiente escolar pula o muro da escola e é compartilhado em outras redes da cidade. Parte deste conteúdo fica na escola e será usado como material didático, produzido por professores e alunos, e não só pelas grandes editoras", explica Marcelo Masagão, coordenador do Minuto Escola.
Serviço
Público: professores da rede pública de todas disciplinas.
Inscrições: até 04 de setembro pelo site: www.minutoescola.com.br
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!