Por meio da Humana Brasil, o Projeto Preta 40+ abriu 510 vagas gratuitas para cursos de culinária e empreendedorismo para mulheres afrodescendentes, a partir de 40 anos, de Itapagipe, em Salvador.
Leia também:
Os cursos, que terão ênfase em redução do desperdício e reaproveitamento de alimentos, buscar levar oportunidade no mercado de trabalho. Eles são ofertados para moradores dos bairros que pertencem à península de Itapagipe.
Entre as localidades estão Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, além de Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba.
Como se inscrever em projeto
As inscrições abrem no 09 de abril e seguem até o dia 12, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, na sede do projeto Bom Samaritano, no Largo do Bonfim. Para o cadastro é necessário levar RG, CPF e um comprovante de residência.
As aulas serão presenciais e ocorrerão no Bom Samaritano, onde serão dividas em aulas semanas e minicursos mensais que incluirão temas como culinária vegana e alimentação saudável, tanto no turno da manhã, quanto na tarde.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!