Um projeto em Itapagipe vai oferecer 180 vagas para cursos profissionais gratuitos, em Salvador. As oportunidades são para jovens e adultos acima de 18 anos.
Leia também:
Os cursos do Projeto Empodera serão disponibilizados exclusivamente para os moradores dos bairros pertencentes à península de Itapagipe: Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, além de Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba.
As vagas disponíveis são para os cursos de:
- Padeiro Confeiteiro
- Cozinheiro Industrial
- Confecção de Moda praia
- Montador de Sistemas Fotovoltaicas
- Mecânico de Automóveis Leves
- Mecânico de Refrigeração
- Climatização Residencial
De acordo com a iniciativa, a ação tem o objetivo proporcionar acesso a uma oportunidade no mercado de trabalho para os participantes, promovendo a inclusão socioeconômica.
As atividades do projeto serão presenciais e realizadas na unidade do Senai em Dendezeiros, no bairro do Bonfim. Além dos cursos, os participantes terão também oficinas de habilidade, orientações profissionais, elaboração de currículo e preparação para entrevistas de empregos.
Como se inscrever no projeto
Os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 15 a 18 de abril, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, no Senai Dendezeiros e também na sede do Projeto Bom Samaritano, localizado no Largo do Bonfim, n°49.
É necessário ter concluído o ensino médio em escolas públicas e levar no dia do cadastro o RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Caso a matrícula seja realizada no Senai Dendezeiros, a entrada só é permitida como alça e sapato.
O Projeto Empodera Itapagipe é realizado pela Humana Brasil, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento social e ambiental, em parceria com a Humana People to People Itália, com o apoio do Senai e do Projeto Bom Samaritano.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!