Foto: Divulgação/ Ascom SAEB
O programa para universitário Partiu Estagio abriu 451 novas vagas para estudantes de todo estado. O prazo para a inscrição vai até o dia 14 de março e o edital pode ser acessado no site. Com cerca de 32 cursos, as oportunidades são destinadas para diversas áreas do nível superior, com destaque para as vagas na área de saúde, que representam 66% do total.
Leia também:
O número de vagas está de distribuídas entre 16 municípios sendo: Salvador (235), Feira de Santana (62), Vitória da Conquista (54) as cidades com mais vagas disponíveis. Dentre os critérios, é necessário que o estudante seja residente do local no qual se candidate a vaga, possuir idade mínima de 16 anos, além de ter concluído, pelo menos, 50% da carga horária do curso de graduação.
Estudantes de Ensino à Distância (EAD) também podem participar, desde que façam o curso em uma sede ou polo de EAD localizado no Estado.
A inscrição deve ser feita através da plataforma preenchendo uma ficha cadastral fornecendo seu nome e CPF, além de outros dados pessoais como e-mail, endereço residencial e local onde estuda.
De acordo com as regras do edital, as vagas serão prioritariamente para estudantes universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e para aqueles que tenham estudado todo o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Vale lembrar que 10% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.
O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais. A data de convocação dos aprovados ainda não foi divulgada.
Confira os principais cursos do edital:
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Medicina;
- Nutrição;
- Psicologia;
- Biomedicina;
- Fisioterapia;
- Ciências contábeis;
- Secretariado;
- Direito;
- Administração;
- Jornalismo.
Leia mais sobre Vagas no iBahia.com e siga o portal no Google notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!