O Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (21) a abertura de inscrições para o seu segundo programa de trainees exclusivo para profissionais negros.
Em busca de uma forma de aumentar o número de empregados pretos e pardos em posições de liderança, a companhia resolveu repetir a exclusividade para pessoas negras na edição deste ano de seu programa de trainees. Os interessados podem se inscrever no site do programa da Magazine Luiza.
No ano passado, o lançamento do programa de trainees voltado exclusivamente para negros gerou muitos elogios e também críticas. A empresa recebeu mais de 22 mil inscrições e contratou 19 trainees, quase o dobro do plano inicial de dez vagas.
Em um comunicado, a diretora executiva de Gestão de Pessoas do Magalu, Patricia Pugas, afirmou que a a diversidade se tornou uma questão estratégica para a empresa, que quer aproximar o perfil étnico dos ocupantes de cargos de gerência para cima ao da demografia brasileira.
Enquanto 56% da população se declara preta ou parda, segundo o IBGE, o Magalu tem 51,8% de funcionários negros. No entanto, segundo um levantamento interno feito este ano, essa proporção é de 41,5% nas posições de coordenação.
O processo seletivo será feito em seis etapas, de testes on-line a entrevistas com a diretoria executiva. Os finalistas terão, na última etapa, uma conversa com Frederico Trajano, presidente da empresa.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade