Leia também:
As inscrições para o processo seletivo de estagiários do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia encerram nesta segunda-feira (22).
As 15 vagas imediatas são para estudantes de Direito dos e Barreiras, Eunápolis, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Feira de Santana.
Além das 15 vagas, os aprovados irão compor cadastro de reserva e poderão ser convocados em até dois anos.
A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente através do site. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deve salvar ou imprimir o comprovante e fazer a confirmação presencial da inscrição, dirigindo-se à sede local do Ministério Público do Trabalho que corresponde à vaga pretendida,
As datas para confirmação da inscrição são os dias 24 e 25 de agosto. Para evitar aglomerações, os candidatos com nome iniciado com leras de A a L confirmam preferencialmente dia 24; os com inicial de M a Z confirmam preferecialmente dia 25. No ato da confirmação, o candidato deverá entregar uma lata de leite em pó de no mínimo 350g, que será doada para instituições de caridade.
O estagiário admitido pelo MPT terá direito a uma bolsa mensal, atualmente fixada em R$976 mensais, além de auxílio-transporte de R$11 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal de estágio no MPT é de 20 horas. Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com o órgão. Isso significa que apenas os alunos das instituições de ensino que têm convênio ativo para estágio com o MPT poderão concorrer.
A prova está prevista para o dia 04 de setembro em horário e local a ser posteriormente divulgado. A seleção dos estagiários é feita por processo seletivo de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para convocação. As provas terão caráter eliminatório e classificatório. Outras informações podem ser obtidas no Edital.
Leia mais sobre Emprego em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!