Em tempos de crise e recessão, muita gente no Brasil está em busca de emprego. De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 12 milhões de brasileiros estão desempregados. Somente em Salvador e Região Metropolitana, 25,2% da população economicamente ativa estava em busca de uma oportunidade de trabalho entre novembro e dezembro de 2016.
Para ajudar os baianos a acharem a vaga que tanto procuram, o CORREIO lança nesta segunda-feira (6) o seu mais novo caderno: Empregos & Soluções. O caderno vem em uma boa hora para a bacharel em Direito Larissa Simões, 30, que sente falta de uma melhor divulgação das vagas disponíveis. Ela está há dois meses em busca de emprego. “É uma dificuldade para achar vagas de nível superior. Geralmente, são para quem não tem esse tipo de formação”, diz.
“Nossa ideia é ajudar o leitor que está procurando emprego, trazendo dicas de concurso, empreendedorismo e sobre como crescer na carreira”, explica Roberto Gazzi, diretor executivo do Correio. Além das vagas disponíveis e estágios, o caderno trará dicas sobre como buscar uma oportunidade de trabalho, mesmo que sazonal, se comportar em entrevistas e até mesmo como fazer currículo.
O suplemento também vem recheado com uma edição estendida da coluna Cartão de Ponto, de Lucy Barreto. Neste momento em que as mudanças estão cada vez mais rápidas, por causa dos avanços da tecnologia, Gazzi reforça que cada vez mais é preciso se atualizar: “As pessoas precisam se preparar para poder crescer, e todo mundo tem que buscar informação para isso”. Segundo Fábio Gois, gerente de Marketing e Mídias Digitais do CORREIO, a criação do Empregos & Soluções é uma forma de “ampliar a relação de confiança do leitor com nosso conteúdo de empregos e carreira, criando fidelidade para que patrocinadores e parceiros possam também dialogar com seu público”.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!