Pensando no cenário econômico nordestino, um grupo de empresários criou uma empresa de investimentos com foco no desenvolvimento de empreendedores nordestinos. O modelo de negócios da StartVC é inspirado nas maiores aceleradoras de negócios do mundo, como a YCombinator. A ideia é proporcionar e ter a responsabilidade de fomentar negócios através de aportes financeiros, suportes jurídicos e contábeis, mentorias e consultorias.
A aceleradora de startups pretende ainda ajudar a construir a cultura do empreendedorismo no Nordeste, que ainda não é forte como em outras regiões. De acorod com Paulo Carvalho, baiano e um dos empreendedores à frente da empresa, a StartVC começa sua operação já no mês de setembro com quase 100 membros cadastrados em sua comunidade de mentores, investidores e parcerias com instituições de grande porte. Entre elas, alguns nomes de peso do mercado nacional como as plataformas de crowdfunding Bloxs e SMU, startups locais como o BigDelivery e empresas nordestinas como a Movesa.
Leia também:
“Acreditamos que a baixa representatividade de startups do NE é incongruente com o potencial da população local. Então temos uma oportunidade de alavancar os empreendedores nordestinos para crescerem no âmbito nacional e internacional”, avalia Paulo.
“O Sul e o Sudeste já se beneficiam de tecnologias desenvolvidas por startups há anos. O mercado nordestino ainda está desamparado, apesar de sentir as mesmas dores. A demanda já existe e vamos ajudar os empresários a supri-las”, continuou o empresário.
Ao lado de Paulo à frente da StartVC estão os empresários Daniel Dellis, João Paulo Fichman, Max Mottin, Marcos Machado, e parcerias com os escritórios Yucathan Tavares Contabilidade, e Escritório Ruy Andrade Advocacia Empresarial que oferecerão suporte para as startups. O site da StartVC já está no ar com mais informações sobre membros, comunidade, benefícios para aceleradas e informações sobre o processo seletivo e de aceleração.
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!