O partido União Brasil oficializou ACM Neto como candidato ao governo da Bahia nas eleições deste ano, durante convenção organizada em Salvador nesta sexta-feira (5). A empresária Ana Coelho, do Republicanos, foi anunciada como vice na chapa.
O evento foi realizado no Centro de Convenções da cidade, no bairro da Boca do Rio. A cerimônia reuniu centenas de pessoas. Entre elas, representantes do partido, apoiadores da chapa e outros candidatos que devem concorrer no estado.
Leia também:
ACM Neto atendeu a imprensa pouco depois das 10h, após chegar ao evento. Ele e os outros candidatos da chapa foram entrevistados e, em seguida, foi iniciada a cerimônia onde a candidatura ao governo do estado foi oficializada.
Durante a coletiva, ACM Neto anunciou que a melhoria da saúde, da educação e, principalmente, da segurança pública são algumas das metas do seu mandato, caso seja eleito governador da Bahia nas eleições deste ano.
O candidato também ressaltou que já tem um plano de governo pronto.
“Por que eu destaco o fato de hoje em nossa convenção nós já temos um plano de governo pronto? Porque aí está o sinal de que nós conhecemos os problemas e mais do que isso sabemos quais são as soluções, como resolver. Se eu tiver oportunidade de ser governador do Estado, dia primeiro de janeiro, eu vou sentar na cadeira e vou saber as decisões que eu tenho que tomar, vou saber como conduzir o governo e o meu compromisso é o que fazer um governo que seja exemplo para o Brasil”, disse.
“Eu sei que a expectativa das pessoas é muito grande e sei que não posso errar. Eu tenho a exata noção da minha responsabilidade, e é por esse motivo que a nossa mensagem ao longo desta campanha eleitoral será o meu compromisso em fazer na Bahia o melhor governo de todo o Brasil, como fiz em Salvador durante oito anos”, completou.
Perfil
Nascido em Salvador em 1979, Antônio Carlos Magalhães Neto é mais conhecido como ACM Neto. Ele é formado em direito e iniciou sua carreira na política ainda cedo, seguindo o avô, Antonio Carlos Magalhães, que foi governador da Bahia por três mandatos, senador por dois mandatos e prefeito de Salvador.
Em 2002, ACM Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez, aos 23 anos, sendo o mais votado da Bahia. Exerceu três mandatos na Câmara depois disso. Em 2012, foi eleito prefeito de Salvador aos 33 anos. Em 2016, aconteceu a reeleição, com 74% dos votos. Deixou o cargo em 2020.
Leia mais sobre Eleições 2022 em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!