Após o resultado do último domingo (2) e da decisão oficial do MDB, Simone Tebet declarou oficialmente apoio ao candidato Lula no 2° turno das eleições.
O partido de Simone havia liberado os diretórios a apoiarem quem quiserem, o que permitiu que a ex-candidata a presidência tomasse a decisão quanto a quem apoiaria no pleito. Ela fez o anúncio em um hotel de São Paulo.
Leia também:
"Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos", afirmou Tebet, acrescentando que "o que está em jogo é maior do que cada um de nós".
A senadora terminou o primeiro turno das eleições no terceiro lugar da votação, com 4,16%, cerca de 4,9 milhões de votos.
Tebet e Lula se encontraram hoje mais cedo em um almoço na casa da ex-senadora Marta Suplicy, em São Paulo. Depois, Tebet se encontrou com Geraldo Alckimin (PSB), vice na chapa de Lula.
Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputam o segundo turno das eleições no dia 30 de outubro.
Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!