Algumas pré-candidaturas ao Governo da Bahia já foram anunciadas, como ACM Neto, pela União Brasil, e Jerônimo Rodrigues, pelo PT. No entanto, as composições das chapas ainda não foram definidas.
Enquanto o ex-prefeito de Salvador anunciou o atual vice-governador João Leão como pré-candidato ao Senado na sua chapa, Geraldo Júnior, presidente da Câmara dos Deputados, pode ser o nome de vice na chapa do PT.
A possibilidade foi levantada pelo próprio governador Rui Costa nesta quarta-feira (30), em entrevista á Rádio Metrópole.
Rui fez elogios a Geraldo Júnior, que é aliado de ACM Neto, e disse que o nome do vereador seria uma excelente opção para compor a chapa, ao lado do atual secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT) e Otto Alencar (PSD), candidato ao Senado.
"Com o Geraldo eu tenho uma relação pessoal. Ele é presidente da Câmara, e como eu já fui vereador de Salvador, a gente se fala periodicamente, por telefone ou pessoalmente. Ele é um jovem trabalhador que tem desejos de realizar pelo seu povo. Eu diria que é um excelente nome porque Jerônimo é de Aiquara, de Jequié, do interior da Bahia, e Geraldo de Salvador, então seria um excelente casamento", disse o governador após ser questionado pelo apresentador Mário Kertész.
Geraldo Júnior foi reeleito presidente da Câmara dos Vereadores na terça-feira (29), com 35 votos.
"Ontem eu até liguei para ele e parabenizei, até pelo placar elástico (da eleição). Ele teve 35 votos (o vereador foi eleito em chapa única). Foi uma vitória com uma esmagadora maioria dos votos. É um nome que conhece muito Salvador e todos os bairros, por isso seria um bom casamento essa boa dobradinha com Jerônimo", disse o governador.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!