O PT confirmou Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo da Bahia pelo partido nas eleições deste ano, durante convenção realizada em Salvador neste sábado (30). Geraldo Júnior, do MDB, foi anunciado como vice na chapa.
O evento foi realizado no Parque de Exposições da cidade, localizado na Avenida Paralela. Centenas de pessoas participaram da cerimônia, que reuniu outros candidatos da coligação, além de representantes dos partidos e apoiadores da chapa.
Leia também:
Por volta das 8h já havia movimentação de apoiadores na convenção. Pouco depois das 11h, Jerônimo chegou. Ele e outros candidatos foram recebido pelas caravanas e, em seguida, o candidato ao governo da Bahia falou com a imprensa. Após entrevista, ele seguiu para o palco, onde teve sua candidatura oficializada.
Durante a conversa com a imprensa, Jerônimo Rodrigues reforçou a luta contra o desemprego e a fome no estado, além da defesa pela educação e saúde, como pilares da campanha dele ao cargo político.
O candidato também garantiu manter os projetos já iniciados pelo atual governador do estado, Rui Costa (PT), que o apoia na campanha, em parceria com o então candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva, caso ambos sejam eleitos.
"Vivemos um momento muito difícil no país, o desemprego e a fome permeiam cada canto deste país. E não se pode fazer nada, não se pode fazer muito quando as pessoas passam fome. Nós temos que fazer uma agenda intensa do combate a fome a da geração de emprego. O estado vem fazendo isso e eu vou ampliar ainda mais esses investimentos. Construção de escolas, de hospitais, eu pisarei firme nisso. Em conversa com Lula [candidato do PT para a presidência da república] ele nos garantiu o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e nós temos quatro grandes projetos estruturantes da Bahia: a Ponte Salvador-Itaparica; a indústria naval; estaleiro; e a ferrovia que liga o oeste-leste", disse o candidato.
Perfil
Nascido na cidade baiana de Aiquara, Jerônimo é gestor público, engenheiro agrônomo e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O candidato tem 57 anos, é casado e tem um filho de 20 anos.
Jerônimo ingressou em 2019 na Secretaria Estadual da Educação, onde ficou até o anúncio da pré-candidatura ao governo nestas eleições. Antes disso, ele foi o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Jerônimo também já foi ministro do Desenvolvimento Agrário, na gestão da presidente Dilma Rousseff, e secretário nacional da pasta, durante a gestão do ex-ministro Afonso Florence
Além disso, ele também atuou como assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia.
Leia mais sobre Eleições 2022 em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!