O Partido Novo aprovou neste sábado (30) a candidatura de Luiz Felipe d'Ávila à presidência. O cientista político foi anunciado como pré-candidato após o ex-presidente da sigla, João Amoedo, desistir de disputar o Palácio do Planalto.
Como companheiro na disputa eleitoral, D'Ávila terá como vice-presidente o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG).
Leia também:
A chapa foi aprovada na convenção realizada neste sábado que contou com a participação de membros do diretório nacional da legenda, além de presidentes e vices dos diretórios estaduais.
Esta é a segunda participação do partido em uma eleição presidencial. Em 2018, o Novo concorreu com o até então presidente da sigla, João Amoedo, que terminou a corrida eleitoral em quinto lugar com 2,5% dos votos.
Para as eleições de 2022, o cientista político, Luiz Felipe D'Ávila, traz como propostas em seu programa de governo cinco pontos principais: abertura do mercado de maneira unilateral, preservação do meio ambiente, investimento em educação básica, melhoria da gestão pública e erradicação da miséria extrema no país.
O candidato é defensor de uma agenda liberal, e se eleito presidente promete privatizar todas as empresas estatais, tendo como ponto inicial em seu plano a Petrobras.
Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!