A Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul e Japão já encerraram a votação do segundo turno das eleições presidenciais, que determina neste domingo (30) quem será o representante brasileiro pelos próximos quatro anos.
Na Nova Zelândia, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence Jair Bolsonaro com 70,34% dos votos válidos, de acordo com o boletim das seções. O candidato petista recebeu 389 votos, enquanto Bolsonaro levou 164.
Leia também:
A votação no país da Oceania se encerrou às 1h deste domingo no horário de Brasília. Na Austrália, as urnas foram fechadas às 3h e Coreia do Sul e Japão, o encerramento foi às 5h.
Ao todo, 697 mil brasileiros estão habilitados para votar no exterior. A apuração da Nova Zelândia já terminou a apuração, com 70,34% para Lula e 29,66% para Bolsonaro.
Dentre os países que também já encerraram a votação e contabilizaram os votos, está a Coreia do Sul, onde o candidato Luiz Inácio Lula da Silva ganhou com 64,29%. Neste país, o candidato Jair Bolsonaro recebeu 35,71%.
Singapura também já encerrou a votação com 63,71% dos votos para Lula, enquanto que Jair Bolsonaro recebeu 36,29%. Em Taiwan as votações também foram encerradas e a contagem ainda acontece. Lá, com 56,65% dos votos para Jair Bolsonaro e 43,35% deles para Lula.
Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!