icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ELEIÇÕES 2022

Jair Bolsonaro é o 1° candidato à presidência entrevistado no Jornal Nacional

Candidato respondeu perguntas sobre eleições, pandemia, economia, meio ambiente e educação

foto autor

Redação iBahia

22/08/2022 às 22:11 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Jair Bolsonaro é o 1° candidato à presidência entrevistado no Jornal Nacional
Foto: Divulgação/TV Globo

Na noite desta segunda-feira (22), o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro, foi o primeiro entrevistado do Jornal Nacional na rodada de entrevistas que acontece, até sexta-feira (26), com candidatos a Presidência da República nas eleições 2022.

Em entrevista conduzida por William Bonner e Renata Vasconcellos, o candidato teve 40 minutos para responder perguntas, e ao final, 1 minuto para considerações finais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Entre os temas discutidos foram abordadas declarações do candidato sobre a lisura das eleições, pandemia, economia, meio ambiente e educação.

Confira alguns destaques da entrevista:

Eleições

"Teremos eleições. […] Vão ter eleições limpas e transparentes. Serão respeitadas os resultados das urnas desde que as eleições sejam limpas e transparentes", afirmou o candidato sobre o respeito ao resultado das eleições em 2022.

Pandemia

"Eu usei uma figura de linguagem. Jacaré. Não é brincadeira, isso faz parte da literatura portuguesa. […]Eu não errei em nada no que eu falei.", disse o candidato quando questionado sobre a vacinação e as declarações feitas durante o ápice da pandemia.

Economia

"Pretendemos continuar exatamente na política que vínhamos fazendo desde 2019. A grande vacina a favor da vacina em 2019, foram reformas, como por exemplo da previdência", respondeu Bolsonaro ao ser questionado sobre o que faria, caso reeleito, em relação à economia brasileira.

Meio ambiente

"A minha orientação é cumprir a lei. A Amazônia é do tamanho da Europa Ocidental, você pensa que fiscalizar é assim, vamos lá? Não desautorizo, mando cumprir a lei.", disse o candidato ao ser questionado sobre a política de desregulamentação e desmatamento da Amazônia.

Educação

"Muitas vezes, depois que a pessoa chega, a gente vê que a pessoa não leva jeito para aquilo. […] O ideal era não ter rotatividade nenhuma, mas acontece.", disse sobre a quantidade de ministros na educação ao longo do mandato.

Considerações finais

"Peguei o Brasil em um situação crítica, ética, moral e econômica. Começamos a trabalhar, Fizemos muitas reformas em 2019. Infelizmente tivemos a Covid, depois tivemos a guerra lá fora, tivemos uma seca enorme… e nós fizemos todo o possível para que a população brasileira sofresse o menos possível. Hoje você nota que o preço do combustível caiu assustadoramente, nada de canetada. Um trabalho nosso, junto ao Parlamento Brasileiro. Conseguimos 600 reais de Auxílio Brasil para 20 milhões de pessoas mais pobres. Conseguimos a transposição do São Francisco, que estava parada desde 2012, levando água para o Nordeste. Nós pacificamos o MTS, titulando terras pelo Brasil, e 90% das titulações foram para mulheres. Criamos o pix, tirando dinheiro de banqueiros, fazendo com que a população pudesse se tornar, muitos, em pequenos empresários. Um pix sem qualquer taxação em cima do pix, anistiamos 99% da dívida de 1 milhão de jovens junto ao Fies…", disse o candidato no tempo de 1 minuto.

Nesta terça-feira (23), o candidato entrevistado será Ciro Gomes (PDT).

Leia mais sobre Eleições em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Eleições 2022