A poucos dias das eleições, uma curiosidade cresce na cabeça de quem acompanha o mundo das celebridades: em quem tal artista vai votar. Há quem diga que a escolha alheia não tem força para "virar um voto", porém, cada vez mais, a influência nas redes sociais vem fazendo barulho para os candidatos à presidência do Brasil.
Enquanto alguns escolhem bradar o voto sem qualquer tipo de vergonha, outros optam pela isenção ou pelas mensagens subliminares que não deixam claro qual é o candidato e muitas vezes acaba irritando o fã que esperava um posicionamento daquele determinado artista.
Leia também:
Pensando nisso, o iBahia resolveu tirar essa pulga atrás da orelha dos aficionado pelo mundo dos famosos e revelar o voto de algumas das celebridades brasileiras para o pleito do dia 2.
Pró Lula: a campanha feita pelos artistas a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chama atenção pela adesão dos famosos. O vídeo "Vira Voto", no qual traz atores, cantores, escritores e influenciadores digitais já ganhou mais de 4 versões, com mais de 130 artistas e nomes da nova geração e veteranos.
Bruna Marquezine (atriz), Margareth Menezes (cantora), Camila Pitanga (atriz) e Anitta (cantora)
Caetano Veloso (cantor), Bruno Gagliasso (ator), Juleitte (cantora), Gilberto Gil (cantor)
Gal Costa (cantora), Ludmilla (cantora), Chico Buarque (cantor), Marcelo Serrado (ator)
Daniela Mercury (cantora), Angélica (apresentadora), Wagner Moura (ator) e Luciano Huck (apresentador)
Xuxa (apresentadora), Lázaro Ramos (ator), Felipe Neto (youtuber) e Maisa (apresentadora)
No dia 1 de outubro, a apresentadora Fátima Bernardes também anunciou seu voto. A cantora Wanessa também demonstrou apoio vestindo um look vermelho.
— Wanessa Camargo (@WanessaCamargo) October 1, 2022
Amanhã o Brasil tem um encontro com a democracia. Obrigado pelo voto e confiança @fbbreal. pic.twitter.com/sLJe1d1Uj3
— Lula 13 (@LulaOficial) October 1, 2022
Pró Bolsonaro: diferente da campanha criada pelos apoiadores de Lula, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) não ganhou um vídeo com a reunião das celebridades. Porém, de forma não tímida, cantores do meio do sertanejo e diversos atores declaram seu apoio ao militar na web e tentam buscar novos votos para a reeleição de Bolsonaro.
Roberto Justus (apresentador), Zezé di Camargo (cantor), Eduardo Costa (cantor) e Gusttavo Lima (cantor)
Latino (cantor), Bruno (cantor), Zé Neto (cantor) e Andressa Urach (influenciadora)
Leda Nagle (apresentadora), Antônia Fontenelle (apresentadora), Regina Duarte (atriz) e Malvino Salvador (ator)
Humberto Martins (ator), Thiago Gagliasso (ator), Sérgio Reis (ator e cantor) e Ratinho (apresentador)
Nem por um, nem por outro: enquanto alguns artistas escolheram um lado e lançaram um nome na roda, outros optaram pelas mensagens subliminares e ocultaram o nome do candidato escolhido das redes sociais.
Ivete Sangalo, por exemplo, não apontou nenhum nome como candidato à presidência. No entanto, já deixou claro que não compactua com as ideias de Jair Bolsonaro. O influenciador Casimiro vem sendo bastante criticado na web por não ter citado um nome. Apesar de mostrar um discurso contrário ao presidente na web, os seguidores da sensação digital pedem que ele escolha um lado.
Ivete Sangalo, Casimiro e Léo Santana
Claudia Leitte, Márcio Victor e Saulo
Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!