O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, enalteceu a "tranquilidade" do segundo turno das eleições neste domingo. Ele falou na saída do Centro Nacional do Sistema Único de Segurança Pública para as Eleições, que reúne instituições responsáveis pela segurança em Brasília.
— Somos a quarta maior democracia do mundo. Só tem mais eleitores que o Brasil a Índia, Estados Unidos e Indonésia, mas em nenhuma delas há uma eleição tão tranquila como a brasileira — afirmou Toffoli.
Ele estava acompanhado de Daniel Zovatto, do Idea Internacional, um instituto para democracia e assistência eleitoral, que veio ao Brasil acompanhar a eleição. Segundo o observador, o Brasil demonstra maturidade ao passar pelo processo de forma tranquila, sobretudo numa eleição tão polarizada como a deste ano.
Mais cedo, após votar, Toffoli fez um discurso enfático, com a Constituição na mão, afirmando que o novo presidente deve jurar a carta magna do país. O ministro também destacou que o vencedor deve respeitar os direitos dos vencidos.
— Aqueles que não lograrem êxito devem ser respeitados também, porque a sociedade tem suas forças distintas e o somatório que forma uma nação — disse.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!