Emprestado pelo Palmeiras, ele atuou recentemente com outros três jogadores do Esquadrão de Aço, lá no clube paulista. Os meias Allione e Régis, além d o zagueiro Jackson, foram campeões da Copa do Brasil de 2015 ao lado de Matheus Sales.
O argentino, inclusive, deu boas referências desde a sua chegada. "Ele me falou muito bem daqui, o próprio Jackson, o Régis, com os quais joguei no Palmeiras. Conversei bastante com eles. O Bahia tem um projeto muito bom e tenho certeza que esse ano vai ser maravilhoso pra todos nós", disse em entrevista ao Programa do Esquadrão.
A confirmação da chegada de Matheus Sales traz uma grande concorrência no setor do meio campo, que está recheado de volantes. Yuri, Feijão, Junior Ramos, Juninho, Renê Junior e Edson são os concorrentes do atleta recém-chegado e diante do esquema tático que Guto vem utilizando, apenas dois deles devem atuar no time titular.
"São jogadores muito qualificados, mas é o professor que decide quem joga, quem não joga e eu vou procurar treinar firme e forte todos os dias pra quando aparecer a oportunidade de jogar estar preparado", afirmou.
Aos 21 anos, Matheus foi alçado ao time profissional em 2015, pelo técnico Marcelo Oliveira e ganhou notoriedade pela grande atuação na final da Copa do Brasil daquele ano, quando ficou encarregado de marcar o santista Lucas Lima.
Matheus já vinha treinando normalmente no Fazendão e a partir de hoje se junta a todo elenco que já se reapresenta no Fazendão após retornar da Flórida Cup. O treino será no período da tarde.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade