Um jantar realizado no Fera Palace Hotel, empreendimento de luxo localizado no Centro Histórico de Salvador, reuniu diversos nomes da cena artística negra nacional e internacional, na noite desta quinta-feira (2).
Entre os presentes, estavam as atrizes Viola Davis, Angela Bassett e Taís Araujo; a cantora Majur; a ministra de Cultura do Brasil e também cantora Margareth Menezes; e o presidente da Fundação Palmares e ex-presidente do Olodum João Jorge Rodrigues.
Leia também:
O grupo integra o time de convidados do Festival Liberatum, que vai reunir grandes potências negras na capital baiana entre a sexta-feira (3) e a segunda-feira (6), para debater temas como inclusão, igualdade e diversidade.
O jantar, que foi restrito, dá início ao evento, que abre o Novembro Negro em Salvador. Marcaram presença ainda o grande coreógrafo baiano Zebrinha, a atriz espanhola Rossy de Palma, o ator Bruno Gagliasso, e o secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, entre outros.
Alguns desses artistas desembarcaram na capital baiana desde a terça-feira (31), como Viola Davis. Ao longo desses dois dias, ela já visitou alguns baianos, como o próprio João Jorge, e fez questão de comer comida baiana em um restaurante do bairro do Comércio.
A musa também posou ao lado de Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que viajaram para acompanhar o evento de perto.
Já Angela Bassett e Taís Araujo estiveram na Senzala do Barro Preto, onde funciona a sede do Ilê Aiyê, nesta tarde, e tiveram uma experiência única.
Além de ganhar amarrações exclusivas da estilista do primeiro bloco afro do Brasil, Dete Lima, elas dançaram ao som do Ilê, com Majur.
Confira vídeos do jantar:
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!