Apesar do show de encerrado do Festival Liberatum Brasil ter ocorrido no domingo (5), o evento contou com uma extensão e terá um último compromisso nesta segunda-feira (6).
O dramaturgo e romancista Wole Soyinka vai participar de uma palestra no no Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncab), em Salvador, como parte do último dia de programação do Liberatum.
Leia também:
O ícone cultural recebeu o Prêmio Nobel da Literatura em 1986, por "numa ampla perspectiva cultural e com tons poéticos que moldam o drama da existência".
A palestra também faz parte da reabertura do Muncab, que foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis o Liberatum, na sexta-feira (3), durante a abertura do evento no Centro de Convenções.
No momento, o prefeito também falou sobre possibilidade de novas edições do Liberatum na capital baiana. "Do que depender da prefeitura, o Festival Liberatum vai fazer parte do calendário oficial da prefeitura. E ano que vem vamos fazer um evento maior e muito melhor", afirmou Bruno Reis.
O Festival Liberatum recebeu na edição de 2023 nomes como Viola Davis, Taís Araújo, Angela Bassett, Julius Tennon e outros ícones culturais de projeção nacional e internacional.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!