Foi ao ar neste domingo (17) a primeira entrevista de Wanessa após a expulsão do "Big Brother Brasil (BBB) 24. Em uma exclusiva a Renata Ceribelli, para o "Fantástico", da TV Globo, a cantora falou sobre tudo o que aconteceu dentro da casa mais vigiada do país e confessou ter achado a desclassificação injusta, dentro do que ela vê como espírito esportivo.
Leia mais:
- Entenda o que houve e como Wanessa foi expulsa do BBB 24
- Wanessa confirma término com Dado e explica motivo: 'Olhar pra mim'
"Sobre as regras do programa, eu acho que foi justo. Sobre o fair play, não acho que foi justo", disse.
Leia também:
Wanessa saiu do programa no 2 de março, depois de ser denunciada por Davi por agressão. A situação aconteceu na madrugada, após uma festa e dias de briga entre dos dois. A cantora tinha bebido muito e acabou batendo no pé do baiano, que dormia. Durante a entrevista, ela relembrou a situação.
"Eu fui brincar na cama e aí, dançando com os braços, eu lembro que minha mão encostou na cama e deu um esbarro no pé do Davi. Eu percebi que tinha sido inconveniente e pedi desculpas para ele".
Wanessa citou quando foi derrubada por Davi em uma brincadeira, para justificar que também poderia ter usado as regras do programa para pedir a eliminação do motorista por aplicativo.
"Ele chegou a me dar uma rasteira, foi bem forte, chegou a me machucou, mas eu entendi que não foi proposital para um lugar de acusação. Então, quando essa acusação aconteceu, eu me surpreendi. Também poderia ter usado essa regra", falou.
Além da expulsão, Wanessa falou sobre as acusações de racismo no BBB
Questionada sobre as falas sobre Davi e os comportamentos que teve com ele dentro da casa, a cantora admitiu ter errado, mas justificou que o problema dela com o baiano seria no jogo e não pessoal.
"O que aconteceu foi que ele tinha outras atitudes, tinha outras pessoas incomodadas com ele muito antes que eu, vinham me trazer essas questões", disse. "Eu entendo muito isso agora. Eu entendo esse lugar de dor. Minha intenção não foi essa", completou.
Como afirmou em um vídeo postado na última semana, a artista voltou a citar o racismo estrutural como causa do que aconteceu. "O que eu quis dizer nesse vídeo é que eu não tive a intenção de cometer racismo em qualquer momento".
Wanessa disse que ficou assustada com a reação das pessoas fora da casa. Ela classificou o racismo como "uma roupa que não conseguia vestir". "Eu me assustei com a forma como as pessoas viram, eu me assustei com muita coisa tirada fora do contexto, porque a gente tem uma rede social muito louca. A gente, quando é colocada em um lugar tão grave, como o racismo. Era uma roupa que eu não conseguia vestir", afirmou.
A brincadeira sobre a faculdade e o perdão de Davi
Ainda assim, a cantora reconheceu que passou do limite quando "brincou" sobre a faculdade que tinha dado a Davi durante uma dinâmica da casa. Na ocasião, ela falou em dois momentos que o motorista por aplicativo já poderia sair, agora que poderia realizar o sonho de cursar medicina,
"Eu fiz uma brincadeira, uma brincadeira boba. E eu tenho dificuldade de reconhecer, porque, pra mim, eu estava falando do jogo".
Perguntada por Renata Ceribelli se ela pediria desculpas ao baiano, a cantora disse que sim. "Se isso machucou ele, sim. Eu espero que eu tenha a oportunidade de conversar com ele sobre isso".
"Eu não sou os 55 dias que eu passei lá, eu sou 40 anos de vida. Onde eu estou aqui no mundo, sendo mais um coração no mundo pulsando e errando e aprendendo", completou a ex-BBB.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!