O velório de Cid Moreira, que morreu na última quinta-feira (3) por falência múltipla dos órgãos, acontece na manhã desta quarta (4), no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro.
A despedida está sendo marcada pela emoção da viúva do jornalista, Fátima Sampaio, que foi fotografada chorando em um momento íntimo de despedida. Amigos do comunicador, como a apresentadora Fátima Bernardes, também prestaram condolências.
Leia também:
Fátima Sampaio relembrou o relacionamento com Cid e os últimos momentos com o apresentador em entrevista antes do velório. "O Cid era uma boa pessoa, um cara íntegro, foi meu mestre, às vezes meu aluno. Sou muito grata pelo tempo com ele. No último momento, passei a noite de mãos dadas com ele. Ele estava ficando estranho e eu estava ficando com medo. Ele falou assim para mim: 'Me deixa ir embora'. Falei que iria segurar até o último fio de cabelo, esse era o meu trabalho", relembrou à revista Quem.
"Ele não era santo, era um homem como nós, tinha suas belezas, suas contradições, mas era uma pessoa correta, pagava seus impostos, gostava de gente que trabalha e era bom no que fazia. Vocês têm o boa noite dele, e eu fiquei sem o meu", concluiu ela.
Velório do lendário jornalista Cid Moreira
O velório de Cid Moreira foi restrito até às 10h e, depois, aberto à imprensa e o público. O corpo foi velado em uma primeira cerimônia ainda na quinta (3), no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, distrito de Petrópolis e local onde o apresentador morou na cidade no último ano de vida.
A pedido do apresentador, o corpo será enterrado em Taubaté, no interior de São Paulo, cidade onde ele nasceu. Vale lembrar que a viúva do jornalista expressou que o desejo de Cid Moreira era ser enterrado junto da primeira esposa, Nelcy Moreira; e da filha, Jaciara, que morreu em 2020, em decorrência de um enfisema pulmonar. Veja fotos do velório:
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!