Em tratamento psicológico desde que desistiu do "BBB 24", a influenciadora Vanessa Lopes contou detalhes do estado de saúde em entrevista exclusiva ao Fantástico de domingo (18).
"Segundo meu psiquiatra, eu tive um quadro psicótico agudo que é como se a minha mente rompesse com a realidade. É como se eu já não entendesse mais o que é a imaginação da minha cabeça e o que é real. Isso aconteceu pelo estresse, pela falta de sono, pela ansiedade, medo do que tava acontecendo lá fora no programa, medo que tava acontecendo dentro do programa", explicou.
Leia também:
Quem também falou ao programa foram os pais de Vanessa Lopes. A mãe dela relembrou o momento em que a filha não os reconheceu no reencontro em aeroporto.
"Ela desabou e aí eu senti que ela realmente assim tava sem saber se a gente era real também, né?", relembrou a mãe da ex-BBB.
O pai da influenciadora explicou ter achado que as atitudes dela eram uma estratégia de jogo, mas percebeu que algo estava errado quando conversou com ela por telefone após a desistência. "Ela falou assim 'pai, olha eu amo meu avô, eu amo vocês', mas assim a palavra era desconexa, entendeu? Aquilo ali era difícil. Desculpa", disse.
Tratamento de Vanessa Lopes
A influenciadora começou um tratamento psiquiátrico logo após os episódios. O presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva, acompanha de perto o caso e também falou sobre o assunto.
"Nós chamamos de quadro psicótico agudo aqueles quadros em que a pessoa vem dentro da característica de um funcionamento normal e repentinamente ela rompe com a realidade e passa a viver uma realidade paralela", disse.
"Não precisa ter história nenhuma pregressa pra poder fazer esse diagnóstico e o futuro vai depender totalmente do que você faz agora no presente com a presença da doença. O quanto mais cedo você intervém, mais cedo você tem um melhor resultado e um melhor prognóstico", completou.
Por fim, Vanessa Lopes segue recebendo carinho da família e cuidando da saúde física e mental. "Eu acho que duas palavras que me definem são alívio e medo. Alívio porque eu tenho uma base familiar e amigos que me apoiam muito e estão me apoiando muito nesse tempo, fazendo atividades físicas, e medo pelo julgamento", finalizou.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!