A Sessão da Tarde completou, na segunda-feira (4), 50 anos de existência. De 1974, ano em que foi ao ar a primeira edição até 2024, foram quase 12 mil filmes exibidos.
Isso porque, segundo um balanço do diretor de conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome, anualmente são exibidos por volta de 240 filmes.
Leia também:
"A Sessão da Tarde tem no seu DNA um pilar importante, presente nesses 50 anos, que é o “filme para ver junto”, junto com a família, com amigos. É um momento no meio da tarde que proporciona entretenimento, diversão e relaxamento. A TV Globo tem um olhar muito cuidadoso para essa curadoria, para trazer cada vez filmes mais representativos, personagens e narrativas com tramas universais e em sintonia com a sociedade", explicou.
E com tantos anos de história, e tantos filmes exibidos, claro que tem aqueles que passaram algumas vezes à mais, e que também acabaram conquistando os corações e o imaginário dos espectadores.
Apesar de não ter um balanço concreto sobre quais são os filmes mais exibidos na Sessão da Tarde ao longo dos 50 anos, a Globo disponibiliza de uma média. Conforme divulgado pela emissora, alguns filmes internacionais chegaram a ser exibidos mais de 15 vezes. Enquanto alguns nacionais passaram mais de 10 vezes na TV.
Filmes mais exibidos na Sessão da Tarde:
Filmes internacionais (exibidos mais de 15 vezes)
- Curtindo a Vida Adoidado (1986)
- Um Príncipe Em Nova York (1988)
- Ghost: Do Outro Lado Da Vida
- De Volta À Lagoa Azul (1991)
- Encontro de Amor (2002)
- De Repente 30 (2004)
Filmes nacionais (exibidos mais de 10 vezes)
- O Auto Da Compadecida (2000)
- A Princesa Xuxa E Os Trapalhões (1989)
- Lua De Cristal (1990)
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!