Sergio Aguiar foi demitido da Record e o motivo da dispensa surpreendeu os seguidores nesta sexta-feira (13). O apresentador estava na emissora há seis anos e comandava o "Jornal da Record" - há três meses -, ao lado de Christina Lemos.

Segundo o comunicador, ele foi dispensado da emissora por ser "sofisticado demais para um novo 'Jornal da Record'". Em um longo desabafo publicado no Instagram, o jornalista deu a entender que a relação com a emissora é um "ponto final".
Leia também:
"Chegou a hora de dizer adeus, Record. O fim de uma relação nunca é fácil. Com a Globo, o casamento foi de 22 anos. Na Record durou menos, quase seis. Nem por isso foi menos intenso", escreveu ele que, na emissora, passou por atrações como "Fala Brasil", "Domingo Espetacular", além do "JR 24H".

Ainda no texto, o comunicador escreveu: "Não sei o que me espera, mas sei que estarei sempre em busca da felicidade. Meu muito obrigado a quem me prestigiou e torceu por mim em mais este ciclo! Para quem se pergunta pq estou deixando a emissora? A versão oficial é de que eu seria sofisticado de mais para um novo Jornal da Record. Seguirei por aqui contando histórias".
Admiradores do jornalista lotaram a publicação com mensagens especiais. "Você é um patrimônio do jornalismo", disse um. "É que a Record gosta de jornalista que grita, bate palmas, faz dancinhas", bradou outro. "Continue com a sua sofisticação! Precisamos de pessoas educadas", escreveu um terceiro.
Luiz Bacci bate marca no SBT, mas não assusta Record
Em meio a diversas reformulações na grade de programação, o SBT registrou uma boa marca de audiência com o "Alô, Você", apresentado por Luiz Bacci, na última quinta (12) — um desempenho acima do que vinha sendo observado nas semanas anteriores.

O novo programa teve a maior audiência desde a estreia na grade. Foram 3,7 pontos na Grande São Paulo, levemente superior aos 3,6 registrados no dia 3 de junho. O valor, no entanto, não foi páreo para bater o "Balanço Geral", da Record, que ficou na segunda colocação do horário, com 6,4 pontos. A Globo se manteve firme na liderança com o "SP 1" (8,8), "Jornal Hoje" (10,6) e a edição especial de "História de Amor" (11,8).
A audiência superior aos dias anteriores pode indicar um impacto da redução de duração do "Bom Dia & Cia", junto com a melhora no desempenho do "Primeiro Impacto", programa que antecede a atração comandada por Bacci.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
