Herdeiro do legado televisivo de Marcelo Rezende (1951-2017), Bruno Peruka causou surpresa ao retornar aos telejornais nacionais. Após mais de três anos de afastamento, desde que foi desligado do comando do "Balanço Geral Manhã" e das edições de sábado do "Cidade Alerta" pela Record, que na época apostava na contratação de Eleandro Passaia, o jornalista foi convocado pelo SBT às pressas para substituir José Luiz Datena no "Tá na Hora" durante o plantão de Réveillon. Além disso, Peruka também foi convocado de última hora para apresentar a edição de segunda-feira (30) do "Primeiro Impacto".
Titular do programa matinal, Marcão do Povo não conseguiu retornar a tempo de uma viagem ao exterior. Como as escalas da emissora já estavam definidas, a direção do SBT precisou sobrecarregar Bruno Peruka com uma jornada dupla em seu primeiro dia de trabalho em São Paulo. Peruka, que havia chegado à cidade na tarde de domingo (29), acabou ficando no ar por quase 8 horas na segunda-feira, acumulando os horários do "Primeiro Impacto" e do "Tá na Hora" - sem contar os intervalos comerciais de ambos os telejornais.
Leia também:
A inusitada maratona de Bruno Peruka, ex-Record e atualmente na Rede Massa, afiliada do SBT, parece ter surtido efeito nos índices de audiência do SBT. Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, obtidos pelo site TV Pop com fontes do mercado, Peruka alcançou uma conquista rara para o "Primeiro Impacto". A edição nacional do matinal, exibida entre 7h30 e 11h, conseguiu superar a Record e ficou com a vice-liderança absoluta em sua faixa horária, com 3,2 pontos de média. Essa foi a primeira vez em que o telejornal atingiu o segundo lugar desde sua reestreia nesse horário.
No final da tarde e início da noite, Bruno Peruka também se destacou. À frente do "Tá na Hora", o pupilo de Marcelo Rezende alcançou uma média de 3,3 pontos, a melhor performance do jornalístico neste dia da semana desde 16 de setembro, superando tanto José Luiz Datena quanto Darlisson Dutra, que havia comandado o programa na semana anterior.
Considerando apenas a faixa local do noticiário, das 18h30 às 19h45, a média foi ainda mais alta, de 3,8 pontos. Em vários momentos, o "Tá na Hora" chegou a empatar tecnicamente com o "Cidade Alerta", que está sendo apresentado por Dionísio Freitas.
'Primeiro Impacto', do SBT, dispara sob comando de Bruno Peruka, herdeiro de Marcelo Rezende
- Horário de exibição: entre 7h30 e 11h;
- Marcou média de 3,2 pontos e teve share de 13,4%;
- Superou a Record, terceira colocada com 2,9 pontos;
- Venceu o Balanço Geral local por 3,1 a 2,4 pontos de média;
- Também ficou a frente do Fala Brasil, por 3,0 a 3,2 de média;
- Fez o SBT ser vice-líder entre 7h e meio-dia, com 3,1 pontos;
- Aumentou seus índices em 28% na comparação com as quatro segundas anteriores.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!