Após 30 anos de carreira na Band, José Luiz Datena não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. O apresentador, que pediu demissão nesta quinta-feira (28), já deve estar em acordo com a SBT.
Segundo informações divulgadas pelo site TV Pop, o jornalista assinou um contrato de longo prazo com a emissora comandada por Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos. Ele e a empresa já chegaram a um acordo financeiro, e o contrato está em fase final de elaboração. Para alavancar a audiência, Datena deve assumir o “Tá na Hora”.
Leia também:
O programa do SBT atingiu recorde negativo. Com a chegada de Datena, a atração passará por uma profunda reformulação no início de 2025. Com isso, Marcão do Povo, atualmente no jornalístico, deverá ser remanejado para o "Primeiro Impacto".
O SBT ainda não se manifestou sobre a contratação. O comunicador teria chegado perto de fechar com a RedeTV! também, mas que as tratativas foram atravessadas por Daniela nos últimos dias, de acordo com o site.
Datena pede demissão da Band após 30 anos
O contrato do apresentador com a Band, que se encerraria no sábado (30), não será renovado. Inicialmente, Datena e a emissora haviam discutido a criação de um novo projeto de entretenimento, que começaria em 1º de dezembro, mas, segundo o colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, esse plano não será mais realizado.
O jornalista se encontrou com Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo da Band, e juntos decidiram encerrar a parceria duradoura. De acordo com o colunista, Datena não está deixando a Band com a intenção imediata de migrar para outra emissora. O apresentador pretende avaliar com mais calma os próximos passos de sua carreira na televisão.
Rumores indicam que a RedeTV! estaria interessada em oferecer um programa policial a Datena, especialmente após a informação de que a Band não queria mais associar sua imagem ao jornalismo, em razão de sua candidatura polêmica à prefeitura de São Paulo. Além disso, especula-se que o apresentador possa estar em conversações com o SBT, que está reestruturando sua programação para 2024.
Na emissora desde 2003, com rápida passagem pela Record em 2011, Datena era a maior estrela da Band. Mas estava insatisfeito com a decisão da emissora de não permitir mais que ele apresentasse programas jornalísticos depois de ter disputado a Prefeitura de São Paulo, pelo PSDB, e de ter agredido o candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate.
No final de outubro, a Band divulgou comunicado oficial informando que Datena não apresentaria mais o Brasil Urgente. De acordo com a emissora, estava sendo discutida "a criação de projetos no entretenimento", para veiculação a partir de 2025.
Datena, no entanto, refletiu nas últimas semanas e chegou à conclusão de que sua praia é mesmo o jornalismo e que não quer voltar a apresentar programas de entretenimento. Além disso, ele recebeu propostas para continuar no jornalismo, em outra emissora, deve anunciar nos próximos dias sua nova "casa".
Datena se reuniu manhã desta quinta-feira com Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo da Band. A iniciativa do rompimento foi do apresentador. Datena e Band já tinham acertado um novo contrato, de dois anos, valendo a partir do próximo domingo. Esse acordo será cancelado.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!