icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
De surpresa

SBT corta Tirullipa da programação por Datena e leva baque

Tirullipa sofreu corte do SBT na programação e emissora levou baque ao colocar Datena no ar

foto autor

Lucas Mascarenhas

02/02/2025 às 9:21 - há 1 mês
Google News iBahia no Google News

Sem avisar ao público, o SBT mudou a programação do último sábado (01) e cortou parte do “Circo do Tirú”, atração de Tirullipa, para exibir uma edição especial do “Tá na Hora” com Datena. A emissora, porém, levou um baque e foi ultrapassada pela Band no horário.


				
					SBT corta Tirullipa da programação por Datena e leva baque
Tirullipa sofreu corte do SBT na programação e emissora levou baque ao colocar Datena no ar. Foto: Reprodução/SBT

O jornalista ficou em quarto lugar em audiência, perdendo para a Band, Record e Globo, respectivamente, durante os trinta minutos em que ficou no ar. O “Tá na Hora” especial marcou apenas 2,3 pontos, segundo informações do TV Pop com dados da Grande São Paulo, enquanto a Band teve 3 pontos no confronto direto. A emissora exibia o “Brasil Urgente” e “Jornal da Band”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

No mesmo horário, a Record pontuou 6,2 com o “Cidade Alerta” e a Globo foi líder absoluta com 16,9 pontos, exibindo a novela “Garota do Momento” e o telejornal noturno “SP2”.


				
					SBT corta Tirullipa da programação por Datena e leva baque
Tirullipa sofreu corte do SBT na programação e emissora levou baque ao colocar Datena no ar. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Os sábados do SBT viraram um grande problema, ainda maior do que a grade ao longo da semana, já que a emissora só consegue brigar pela vice-liderança na linha de shows e exibição do programa de Virginia.

Ainda de acordo com o TV Pop, a exibição de Datena no sábado não mexeu tanto na grade nacional, já que não eram em todos os estados que Tirullipa era exibido com duração total. Ou seja, uma mesma versão compacta do programa foi exibida para todo o Brasil.

Datena recebe salário inferior no SBT e reage: '10 vezes menos'

José Luiz Datena abriu o coração ao falar do salário que recebe atualmente como contratado do SBT. O apresentador do "Tá na Hora", por sua vez, declarou que não se incomoda com a diferença salarial. Existem rumores que Datena recebia R$ 600 mil mensais quando era funcionário da Band.

"Não é por dinheiro que estou lá, não é que reclamei do salário. Ganhava uma put* grana e fui [para o SBT] por 10 vezes menos. Fui porque gosto de fazer jornalismo", disse ele em entrevista ao portal Notícias da TV.

O comunicador, de 67 anos, tem problemas de saúde como diabete, além de utilizar seis stents no coração. Ainda na entrevista, ele comentou que já está se preparando para se aposentar da TV. Datena deve deixar as telinhas em 2026.

"Estou feliz no SBT, é um lugar tranquilo para trabalhar, quase não sofro pressão. Mas acho que mais um ano de carreira pra mim está bom. Não tenho mais condições físicas", pontuou o comunicador.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV