icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mudanças

SBT arma novo plano para 'roubar' estrelas de emissoras concorrentes

Diretor Leandro Cipoloni já promoveu algumas demissões no SBT e tem se cercado de profissionais com quem já trabalhou em outras ocasiões

foto autor

Naiana Ribeiro

13/01/2025 às 13:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Com a chegada de Leandro Cipoloni à Direção de Jornalismo do SBT, uma série de mudanças está sendo implementada, com algumas já em andamento. Com total apoio da presidente Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos (1930-2024), Cipoloni tem a missão de reformular o departamento e, para isso, tem adotado uma abordagem ousada, incluindo a contratação de profissionais de emissoras concorrentes, como Band e Globo.


				
					SBT arma novo plano para 'roubar' estrelas de emissoras concorrentes
SBT arma novo plano para 'roubar' estrelas de emissoras concorrentes. ​Foto: Divulgação

Leandro Cipoloni, que está no SBT há pouco mais de um mês, já promoveu algumas demissões que chamaram a atenção do público, como a da apresentadora Márcia Dantas, que havia assumido recentemente a apresentação do “Primeiro Impacto”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					SBT arma novo plano para 'roubar' estrelas de emissoras concorrentes
Jornalista Márcia Dantas foi demitida do SBT e emissora prepara reformulação em jornal. Foto: Reprodução/SBT

As mudanças no departamento de Jornalismo estão apenas começando, e o novo diretor tem se cercado de profissionais com quem já trabalhou em outras ocasiões.

Caio Piccolo e Mariana Ferreira, ex-colegas de Cipoloni em outros veículos de notícias, foram promovidos a cargos de Chefia de Reportagem. Outro nome que se juntou ao time do SBT recentemente foi Georgios Theodorakopoulos. Segundo o portal NaTelinha, o diretor também tem sondado profissionais da Band e da Globo São Paulo, que devem ser chamados a integrar a equipe da emissora.

As mudanças começam pelos bastidores e pelas posições-chave, com a expectativa de, em seguida, realizar ajustes nas equipes dos telejornais. Um dos pontos que deve ser alterado em breve é a duração de alguns telejornais. A nova direção considera que a programação atual, com o "SBT News" indo das 2h30 às 7h30 e o "Primeiro Impacto" das 7h30 às 12h45, não atende mais às necessidades da emissora.

Márcia Dantas faz novo desabafo após demissão do SBT: ‘Premiada’


				
					SBT arma novo plano para 'roubar' estrelas de emissoras concorrentes
Em novo desabafo, Márcia Dantas diz ter se sentido 'premiada' com demissão do SBT. Foto: Divulgação

A jornalista Márcia Dantas, demitida do SBT na última semana, fez um novo desabafo sobre o desligamento da emissora na sexta-feira (10). Na publicação, ela postou uma foto da vaga dela no estacionamento da emissora.

Apresentadora do “Primeiro Impacto”, Márcia foi demitida em meio a uma reestruturação no departamento de jornalismo do SBT. No desabafo, ela citou superação e revelou ter tirado um aprendizado da saída.

“A palavra ‘demissão’, no início, é pesada e parece escancarar medos de toda uma vida. Rejeição. Insuficiência. Injustiça. Eu nunca tinha passado por isso. E confesso que exaltava o fato de sempre ter tomado as rédeas da minha carreira, decidido entrar e sair de empresas, mudar de cidade, recomeçar. Mas hoje, relembro um ensinamento de Deus, que vivi há quase 10 anos, quando cheguei em São Paulo: ‘As rédeas sempre estiveram nas minhas mãos’”, iniciou no desabafo.

“Desde que fui desligada, essa palavra ganhou um novo tom. Não me envergonho, porque ela tem me mostrado a grandeza do amor e de tudo que construí em quase 20 anos de profissão. O espelho da minha história se reflete nas milhares de mensagens que tenho recebido diariamente”, seguiu Márcia Dantas.

A jornalista encerrou relembrando o prêmio de Fernanda Torres e afirmou também se sentir premiada após a demissão. “Fui demitida no mesmo dia do prêmio da Fernanda Torres. Cara, juro, me sinto também, por milhares de motivos, totalmente premiada”, finalizou.

Record acaba com programa após 17 anos e apresentador faz desabafo

A Record encerrou o programa jornalístico "Câmera Record" no último domingo (12) após 17 anos no ar. Comandado por Roberto Cabrini, a atração foi descontinuada para o apresentador ser migrado para o "Domingo Espetacular", ao lado de Carolina Ferraz.


				
					SBT arma novo plano para 'roubar' estrelas de emissoras concorrentes
Apresentadora da Record pregou colegas de surpresa ao pedir demissão da emissora. Foto: Reprodução/Record

No último programa, Roberto Cabrini fez um desabafo acerca do fim da atração, que levava ao ar reportagens jornalísticas de investigação na emissora. "O que te faz seguir em frente é a necessidade de registrar o que está acontecendo. E por isso eu continuo totalmente pronto para qualquer tipo de cobertura. O público é nossa fonte de inspiração", disse o jornalista.


				
					SBT arma novo plano para 'roubar' estrelas de emissoras concorrentes
Após dispensar Rodrigo Faro e Rachel Sheherazade, Record decidiu destino de Roberto Carbini na emissora. Foto: Reprodução/SBT

Ele ainda afirmou que, mesmo estando na postura de apresentador de uma revista eletrônica, segue pronto para fazer uma grande cobertura jornalística, como fazia no "Câmera Record". "E é por isso que eu continuo pronto para qualquer tipo de cobertura, pela necessidade que o público tem de saber a verdade. O público é nossa fonte de inspiração permanente", encerrou o apresentador.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV